Páginas

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A ideia

Bom vou divulgar a minha ideia...
A ideia é mais ou menos essa:

Achei na net. to me inspirando nele pra fazer o meu.

 Fazer um carrinho com um braço robótico em cima e se der colocar uma camera (ip ou wireless).
Claro que ele não vai ter 6, mas sim 4 rodas, o modelo de chassi que escolhi foi esse:













Ele ainda não chegou nem os 8 micro servos que comprei para fazer o braço:


Estes servos são da TowerPro que aguentam carde de +- 1,6 Kg/cm e pesam apenas 9 gramas, ou seja cerveja são ideais para o braço robótico do carrinho já que não pesam quase nada e aguentam um bom peso.
Para controlar a lógica usarei um arduino mega:

Bom para programar o arduino eu estou usando o programa arduino 0022 que se encontra disponível no site http://arduino.cc/ a programação é feita em uma variação de c/c++ ou algo desse tipo.
Para ligar os motores do chassi vou usar 1 L298N:

Esse L298N é capaz de controlar ate 2 motores CC e usando o PWM do arduino poderei controlar a velocidade e o sentido dos 2 motores.
Inicialmente o carrinho será controlado por fio, Mas pretendo acoplar no Arduino um Shield Ethernet e ligar a um router wi-fi para poder ser controlado por um notebook conectado a rede.

PS: o nome RobNet eu escolhi por que dos que eu tinha era o que menos tinha informação no google.
Rob - Robo e Net - internet

Sites que me inspirei para construir:
http://insoniaebaum.blogspot.com/...
http://lusorobotica.com/...
Se alguem tiver alguma duvida, Sugestão ou Critica é so falar nos comentarios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário